O INSS costuma negar o pedido de BPC/LOAS pelos mais variados motivos! Por isso, é importante estar atento aos requisitos exigidos - até mesmo a desatualização do CadÚnico é prejudicial para a aprovação. Mas, se você recebeu uma negativa, nem tudo está perdido! Após analisar a justificativa dada pelo INSS e providenciar o ajuste necessário, existem 3 caminhos possíveis: 1- Entrar com um recurso administrativo no próprio INSS. Aqui, o prazo é de 30 dias a contar da ciência da decisão. 2- Fazer novo pedido. Essa é a opção ideal caso a negativa tenha sido, por exemplo, em decorrência da ausência de alguma documentação necessária. 3- Entrar com um processo judicial. Pode, ou não, ser recomendado a depender das circunstâncias do caso. Para optar pelo melhor caminho, é necessário realizada uma análise correta da negativa ao lado de um advogado especialista em Direito Previdenciário. Alguma dúvida? Contate um profissional! #BPC #LOAS #INSS #jurisoft #direitoprevidenciário #indeferimentoBPC #RecursoAdministrativo #NovoPedido #ProcessoJudicial #RequisitosParaBenefício