Apesar de aberto para toda a população, o Cadastro Único foi criado pelo Governo Federal para identificar a realidade socioeconômica de pessoas de baixa renda, em situação de pobreza ou extrema pobreza. Por meio de suas informações, são elaboradas políticas públicas que visam melhorias para essas famílias! Por isso, ele é a principal porta de entrada para os benefícios do Governo Federal. Assim, quando o segurado facultativo de baixa renda for solicitar seu benefício judicialmente é fundamental que comprove a inscrição da família no CadÚnico! A emissão do comprovante pode ser feita de três formas: 1- Pela internet - https://cadunico.cidadania.gov.br; 2- Pelo aplicativo Meu CadÚnico; 3- Presencialmente, nos postos de atendimento do Cadastro Único do município. Sem o comprovante de inscrição no CadÚnico, o pedido de benefício não será considerado! Continue nos acompanhando para mais dicas. #CadÚnico #comprovantedeinscriçãoCadÚnico #Jurisoft #Facultativobaixarenda #Benefíciosprevidenciários