Você sabe como fazer a atualização do CNIS? Não se preocupe, vamos te ajudar! O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) é um banco de dados que contém todas as informações trabalhistas e previdenciárias dos cidadãos brasileiros. Manter esse registro atualizado é essencial para garantir que os seus direitos previdenciários sejam corretamente reconhecidos. Para fazer a atualização dessas informações, você deve: 1 – Separar os documentos que comprovem suas atividades laborais e contribuições, como: – Carteiras de trabalho; – Comprovantes de pagamento; – Contratos de trabalho, entre outros. 2 – Agende um atendimento no INSS: Isso pode ser feito pela Central 135 ou nas Agências da Previdência Social (APS). Após a solicitação, será aberta uma tarefa no portal do Meu INSS para que você junte os documentos necessários para comprovação. O INSS analisará os documentos e, se tudo estiver correto, fará a atualização no seu CNIS. 3 – Acompanhe o status da atualização pelo Meu INSS: Recomenda-se revisar seu CNIS periodicamente para identificar possíveis inconsistências. Você ficou com dúvidas? Procure um advogado especializado em direito previdenciário para te auxiliar! #inss #cnis #atualizacao #previdencia #jurisoft #direitoprevidenciario #beneficiosprevidenciarios