Ter um benefício negado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sempre será inconveniente, mas pode ser menos complicado se você souber o que fazer. Te explicamos tudo que precisa saber: O primeiro passo, após ter o seu benefício por incapacidade temporária negado pelo INSS, é descobrir o motivo que fundamentou esse resultado. Toda solicitação de benefício gera um processo administrativo, dentro do qual estão inseridos todos os documentos usados para o pedido, assim como as decisões proferidas pela autarquia. Sendo assim, ao negá-lo, o INSS aponta se faltou algum tipo de documento obrigatório ou se o resultado da perícia foi desfavorável, por exemplo. Em ambos os casos, a solução poderá ser a formulação de um novo pedido, que pode ser feito pelo aplicativo “Meu INSS”, ou numa agência física. Noutros casos, pode ser interessante a interposição de um recurso administrativo, por meio do qual se discutirá eventuais erros cometidos pelo INSS que, infelizmente, são bastante recorrentes. Em situações mais complexas, a opção mais eficiente será a propositura de uma ação judicial contra o INSS, indicando o erro e exigindo a concessão do benefício. De toda forma, a consulta de um especialista pode ser fundamental para reverter o resultado, seja administrativa ou judicialmente. Continue nos acompanhando para mais conteúdo informativo! #inss #incapacidadetemporária #auxíliodoença #benefícioprevidenciário #jurisoft #previdência #previdenciário #direitoprevidenciário #jurídico #trabalhador